O prefeito Felipe Menezes, acompanhado pela Secretária de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Vitória Paiva; Procurador Geral do município, Dr. Paulo César; e do Gestor de Meio Ambiente, Marcos Antônio, esteve participando de reunião no Ministério Público do Estado (MP/RN), especificamente no Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente (CAOP Meio Ambiente). Durante o encontro foram abordados temas ambientais essenciais para o município de Lajes.
Alguns desses temas já eram demandas antigas do Ministério Público ao município, mas, infelizmente, não haviam avançado ao longo dos anos. No entanto, é importante destacar que, nos últimos anos, essas questões vêm recebendo prioridade. O município implementou medidas como o envio de resíduos para aterro sanitário, coleta com carro compactador, coleta seletiva e a transformação do antigo lixão em uma Estação de Transbordo, entre outras iniciativas importantes.
Na oportunidade, o prefeito Felipe Menezes enfatizou que esse foi um momento para esclarecimentos e para destacar os avanços no campo do Meio Ambiente, uma área de grande relevância para a gestão e para a comunidade local.
Além disso, durante esse importante momento, a prefeitura de Lajes e o Ministério Público estabeleceram acordos e compromissos para a introdução de novas medidas e iniciativas destinadas a aprimorar ainda mais a situação ambiental. Essas ações visam trazer melhorias significativas ao meio ambiente, firmando assim, o comprometimento das partes envolvidas em promover uma gestão ambiental mais eficaz e sustentável.
A reunião também contou com a participação da Promotora de Lajes, Dra. Juliana Alcoforado, e da Promotora responsável pelo meio ambiente do Estado, Dra. Raquel Germano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário