thedailydigest.com
m 14 de janeiro, uma atualização de informações sobre a guerra na Ucrânia, divulgada pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, revelou o número impressionante de baixas militares sofridas pela Rússia ao longo de 2025. De acordo com o relatório, Moscou sofreu aproximadamente 415.000 baixas no ano passado, número que inclui mortos e feridos.
Embora esse número possa parecer alto, 2025 foi apenas o segundo ano com o maior número de baixas desde que Vladimir Putin ordenou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022. O Kremlin sofreu aproximadamente 430.000 baixas em 2024. Mesmo assim, foi um dos anos mais mortíferos da guerra para a Rússia.
Último relatório de inteligência revela o número de baixas de soldados russos
Dados do Estado-Maior ucraniano
Segundo dados do Estado-Maior ucraniano citados pelo Ministério da Defesa da Ucrânia em um relatório de 1º de janeiro, as forças armadas de Moscou sofreram 106.702 baixas em 2022 e 253.290 em 2023, o que faria de 2025 o segundo ano mais letal da guerra para a Rússia ao longo dos quase quatro anos de conflito.
Em janeiro de 2025, registrou-se o maior número de baixas militares russas daquele ano, com um total de 48.240 mortos, segundo o Ministério da Defesa da Ucrânia. "No geral, desde o início da invasão, o exército russo perdeu 1.208.970 militares", explicou o relatório. "Isso equivale aproximadamente ao efetivo de 100 divisões."
Último relatório de inteligência revela o número de baixas de soldados russos
Número total de baixas russas no conflito
Agora, o Ministério da Defesa do Reino Unido atualizou os números, que subiram um pouco. O órgão estima que a Rússia sofreu aproximadamente 1.213.000 baixas desde o início da guerra. O relatório também apontou que a média diária de baixas em Moscou tem aumentado nos últimos meses e que esse elevado número continuará a crescer até o final de janeiro de 2026.
Em dezembro de 2025, a média diária de baixas russas chegou a 1.130, segundo dados do Estado-Maior da Ucrânia. Isso representa um aumento em relação às 1.030 registradas em novembro e marca o quarto mês consecutivo de alta nesse indicador. Ainda assim, tanto novembro quanto dezembro estiveram entre os meses com menor número de baixas russas ao longo de 2025.
Último relatório de inteligência revela o número de baixas de soldados russos
Cinco meses com redução no número diário de vítimas
De agosto de 2025 a dezembro de 2025, foram registradas as cinco menores taxas médias diárias de baixas desde abril de 2024. No entanto, como já mencionado, as taxas médias diárias de baixas em Moscou têm aumentado, o que, segundo atualização do Ministério da Defesa do Reino Unido, ocorre "em conjunto com os crescentes avanços na linha de frente".
A atualização do Ministério da Defesa acrescentou que a Rússia provavelmente continuará a sofrer altas taxas de baixas ao longo de janeiro, enquanto as forças militares do Kremlin na Ucrânia prosseguirem com os "ataques de infantaria desmontada em múltiplos eixos".
Último relatório de inteligência revela o número de baixas de soldados russos
Baixas russas em relação ao território conquistado
O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW) também analisou recentemente as perdas russas em 2025, em um relatório de 31 de dezembro. O instituto observou que a Rússia sofreu uma média de 78 baixas por quilômetro quadrado de território conquistado, tanto na Ucrânia quanto na região de Kursk, na Rússia, ao longo do ano.
A avaliação do ISW baseou-se no número de baixas que a Rússia sofreu em 2025, estimado pelo instituto em 416.570, e na quantidade de território que a Rússia ocupou na Ucrânia (4.831 quilômetros quadrados) e em Kursk (473 quilômetros quadrados).
thedailydigest.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário