OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

domingo, 28 de setembro de 2025

Rússia realiza ataque massivo na Ucrânia e atinge campos de aviação


 Reuters

A Rússia disparou mais de 600 drones e mísseis contra alvos em toda a Ucrânia nas primeiras horas da manhã deste domingo (28) – um dos maiores bombardeios da guerra.

Pelo menos quatro pessoas foram mortas em Kiev durante os ataques noturnos, segundo o presidente ucraniano, Volodymr Zelensky.

Autoridades afirmaram que ao menos 42 pessoas ficaram feridas na capital e região, e 31 em Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia.

Drones ainda estavam sendo abatidos sobre a capital ucraniana na manhã deste domingo (28).

O bombardeio foi o terceiro maior relatado pela Força Aérea Ucraniana desde o início da invasão russa em larga escala em fevereiro de 2022, reforçando o desafio de Kiev mesmo após esta semana ter recebido sinais mais fortes de apoio dos EUA.

A Força Aérea relatou que a Rússia disparou 595 drones e 48 mísseis, incluindo dois mísseis balísticos e poderosos mísseis de cruzeiro. Também disseram que as defesas aéreas derrubaram ou suprimiram 43 mísseis de cruzeiro e a grande maioria dos drones.

A Ucrânia recebeu recentemente um sistema de defesa antimísseis Patriot de Israel, segundo Zelensky, e espera a entrega de mais dois da Alemanha este ano. As baterias Patriot são essenciais para suas defesas aéreas.

“Este ataque vil ocorreu praticamente no final da semana da Assembleia Geral da ONU, e é exatamente assim que a Rússia declara sua real posição”, falou Zelensky.

Em meio ao bombardeio, a Polônia enviou caças para seu espaço aéreo na manhã deste domingo (28), informaram suas forças armadas.

As forças polonesas já estavam em alerta após recentes incursões de drones russos sobre seu território.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário